A recepção à Imagem Peregrina, às 20h.30 da próxima terça-feira, será no Largo de São Martinho, igreja do Rosário; e saída em procissão das velas até à igreja nova, onde se celebrará a Eucaristia; seguindo-se um período de“oração pessoal” até às 23h e 30.
Programa para Quarta-feira 10 Fevereiro
A partir das 9 horas e até ao meio-dia, vários momentos de oração pessoal, participação dos alunos da Escola João de Deus, Escola da Ajuda e oração do Angelus
Entre as 12h.30 às 14h.30 – encerramento da Igreja
Das 15 h às 18h.45, momentos de oração pessoal, com a presença de vários grupos - utentes do Ginásio de São Martinho, Movimento da Mensagem de Fátima, Conferência de São Vicente de Paulo, e crianças da catequese, adolescentes e jovens.
Às 20 horas, Eucaristia; seguindo-se às 21h.15 um momento musical de contemplação.
Às 22 horas, Adoração ao SS. Sacramento, - AIW, Confrarias, catequistas, grupo coral, grupo bíblico e outros movimentos de apostolado.
E das 23 horas à meia-noite, celebração mariana.
Programa para Quinta-feira 11 Fevereiro
Entre as 9h e as 11 horas, momentos de oração pessoal, com a participação de alunos da Escola João de Deus e Escola da Igreja, São Martinho.
Às 12h.45, celebração da Eucaristia de despedida.
Às 13h.45, a Imagem Peregrina parte para a paróquia do Livramento, onde deverá chegar às 14h.45, para uma visita entre os dias 11 e 12 de Fevereiro (ver programa nesta página).
Imagem Peregrina na Paróquia do Livramento
A comunidade paroquial do Livramento recebe a visita a Imagem Peregrina durante os dias 11 e 12 de Fevereiro (quinta e sexta-feira próximas), com o seguinte programa:
- Dia 11, às 14h.15 – Acolhimento da Imagem no Hospital dr. João de Almada (onde se celebra o Dia Mundial do Doente.
Às 15 horas, Eucaristia e bênção dos Doentes no Jardim do Hospital presidida por D. António Carrilho, Bispo do Funchal
Às 16h.30 – recolhimento da Imagem na Capela até às 20 horas.
Às 16h.45- filme das aparições.
Às 17h.30- Terço: Mistérios Luminosos; seguido do “cantar a Maria”, pelo-Grupo de Jovens do Livramento; e momentos de oração até às 19 horas.
Às 20 horas – Saída da procissão do Hospital João de Almada em direcção à Igreja do Livramento (pela Rampa de Santana, Portada de Stº António, Estrada dos Marmeleiros, descida desde entroncamento abaixo do Centro de Saúde do Monte, Estrada do Livramento, Rampa de Santana e igreja paroquial).
Às 21h.30 – acolhimento da Imagem na igreja, com Banda de Música, Coro de crianças e Grupo de Cordas do Livramento. E vigília de oração até à meia-noite pelas Confrarias de Nossa Senhora, do Santíssimo, Jovens e as Equipas de Casais.
Programa para dia 12 de Fevereiro
Às 8 horas – Laudes
Das 9h às 10 horas– Adoração do Santíssimo.
Entre as 10h e as 13 horas – momentos de oração, com as escolas do Pinheirinho, Livramento, Centro de Dia e Escola de Enfermagem.
Das 13h às 16 horas – Confissões. E até às 16h.30, vários momentos de oração pelos sítios da paróquias – Levada da Corujeira,Til e Pinheiro, Livramento I e Livramento II, Piedade, Quinta do Salvador, Quinta dos Reis e Palmeira, Santo António dos Capuchos e Lombo; crianças da catequese e catequistas.
Às 17 horas – Eucaristia de despedida: “Com Maria ser Igreja no mundo actual, Igreja e Missão”.
Às18h.15 –Saída da Imagem da igreja do Livramento, num veículo de caixa aberta devidamente ornamentado, para a paróquia de Fátima. O cortejo automóvel irá pela estrada do Livramento, Luso-Brasileira, Rua Sena de Oliveira, Ribeira de João Gomes, estrada do Bom Sucesso, rampa junto aos Salesianos e Largo de D. Bosco, onde a Imagem Peregrina deverá chegar às 18h e 45.
Dia Mundial do Doente, a 11 de Fevereiro
As comemorações do Dia Mundial do Doente na nossa diocese vão decorrer, este ano, no Hospital dr. João de Almada com a presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que se encontra de visita à paróquia do Livramento.
Às 15 horas será então celebrada a Eucaristia e a Bênção dos doentes, presidida por D. António Carrilho, nos jardins do hospital.
“As comemorações são destinadas a todos os doentes, num momento de partilha com a comunidade na fé. A nossa vida tem este sentido de uma caminhada, de uma autêntica peregrinação”, lembra a Associação Católica de Enfermeiros e Profissionais de Saúde (ACEPS) que colabora no evento.
in JM - Suplemento / Pedras Vivas / 2010-02-07
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.