Durante a passagem da Imagem Peregrina pelas comunidades tem sido também notória a participação das crianças em idade escolar, como aconteceu nas paróquias do Monte, Visitação, São Martinho e Livramento. “As crianças das escolas do 1º Ciclo com Pré-Escolar das paróquias de Monte (EB1/PE-Tanque-Monte e Colégio do Infante), Visitação (EB1/PE-Lombo dos Aguiares), São Martinho (EB1/PE-Ajuda, EB1/PE-São Martinho e Escola Jardim Infância João de Deus) e Livramento (EB1/PE-Livramento e Pinheirinho) apresentaram-se diante da Imagem Peregrina com rostos alegres, olhares brilhantes e corações grandes e generosos”, relatou ao Jornal da Madeira a responsável pelo Departamento do Ensino da Igreja na nossa Diocese.
“A mensagem de Fátima tem uma lógica de educar para o Transcendente que é conjugada com a lógica de orar e ter atitudes de
mudança de vida. Estas interpelações da passagem da Imagem Peregrina pelas crianças, hoje, deixam espaços de memória, facultando uma experiência de amor, de aceitação, de perdão, de afirmação e de crescimento harmónico e integrado, não obstante as diversas sensibilidades e maneiras de ser”, disse Maria José Fernandes.
“A comunidade educativa participa activamente nas celebrações tendo uma especial atenção ao desenvolvimento das vertentes bio-psicológica, social e espiritual da criança”, acrescentou.
Vera Luza In JM de 18 de Fev. de 2010
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.