Prossegue a visita da Imagem Peregrina às comunidades paroquiais da nossa diocese. Hoje, a Virgem de Fátima deixa a igreja do Carmo, no Funchal, onde ficou durante a última semana, com várias celebrações e catequeses sobre as Aparições, orientadas pelo Pe. Jeremias Vechina.
No passado domingo, 3 de Janeiro, voltou a registar-se uma multidão de fiéis à volta do andor de Nossa Senhora que percorreu várias ruas da nossa cidade, numa grandiosa manifestação pública de fé, em que se integraram também os jovens da “Marcha pela Paz” organizada pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil.
No final da procissão, e já na igreja do Carmo, D. António Carrilho manifestou a sua “grande alegria ao verificar como tanta gente tem acolhido a Imagem Peregrina”, prova de que “a Mensagem de Fátima é mensagem de vida”. Por seu lado, a comunidade dos Padres Carmelitas Descalços, pela voz do Pe. Manuel Dias, manifestou a sua gratidão pela presença de Nossa Senhora, “sentimo-nos muito felizes e acarinhados”, afirmou.
Este reconhecimento, aliás, tem sido evidenciado pelas comunidades onde tem passado Nossa Senhora.
Vera Luza in Jornal da Madeira de 10/01/2010
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.