A chuva teima em cair em mais um dia de Outono. Mais um dia com a Mãe Peregrina no meio de nós.
A Igreja da Santa abriu a sua porta aos fiéis às 7 horas da manhã. A manhã foi preenchida por recitação de rosários e várias formas de celebração e oração à nossa Mãe, por diversos grupos paroquias, Associações de Idosos entre outros, o importante é nunca A deixar só, e fazê-la sentir-se em casa, na casa dos seus filhos.
Mas no meio da alegria que é característica das visitas a pessoas que nos são queridas existe uma tristeza nos olhares, a hora da despedida aproxima-se a passos largos … e como o tempo voa quando estamos com quem amamos!
Pelas 18 horas deu-se início à Eucaristia, e o apelo à comunidade paroquial foi só um: que cabe a cada um de nós continuar as nossas orações, a nossa entrega e humildade, para que as sementes lançadas pela passagem da Mãe Peregrina pela nossa Igreja e Paróquia, frutifiquem no solo dos nossos corações e na nossa Comunidade paroquial. Que a nossa vida nos leve a viver a consagração feita por todos nós e a sermos verdadeiros como nos é pedido.
Eis chegada a hora…a hora da despedida; e foi emocionada. A Mãe Peregrina tem de partir, tem outros filhos à Sua espera lá fora, mas damos graças, muitas graças a Deus pela visita que Ela nos fez e pelo modo como a acolhemos.
A despedida foi emocionada e os lenços brancos do adeus formam uma nuvem branca no ar. Foram 3 dias muito vividos e sem dúvida que constituíram de certa forma uma boa preparação para o Natal que ai vem e para a celebração dos 500 anos da Diocese do Funchal.
Devolvemos a Mãe Peregrina ao seu caminho e em cortejo automóvel partiu para a Paroquia das Achadas da Cruz, onde é aguardada com muita ansiedade também.
Com a bênção da Mãe Peregrina retornamos aos nossos lares, com novas forças, alegria e nova esperança. Agora resta-nos ser fieis ao convite de fazer o que Ele nos disser…procurando ser Igreja no mundo actual.
Até Breve…MÃE!
Teresina Morgado
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.